Um guia sobre Marvel NOW!

Ano passado, a DC Comics fez um relaunch de todas as suas revistas. Relançou todos do número #1 e teve altos índices de vendas, bem como várias edições esgotadas. Algo que não acontecia em um bom tempo. Esse sucesso obviamente respingou na Marvel, e a editora resolveu fazer um semi-reboot também. Chamando o próprio de Marvel NOW, haverão mudanças de personagens, visuais e editores em várias de suas revistas.
O Meca Nerd resolveu então ajudar você, nobre Padawan! Elaboramos um guia rápido para lhe atualizar sobre tudo nesta nova jogada da editora. Confira!

 

O começo: A Marvel anunciou pela primeira vez o lançamento de Marvel NOW! em Julho de 2012. Axel Alonso, editor chefe, usou as seguintes palavras para descrevê-la “o próximo capítulo na saga que está acontecendo no Universo Marvel. De Outubro a Fevereiro, estaremos dando muitas boas oportunidades a leitores, sejam eles novos, desatualizados ou realmente antigos. Um ponto de entrada na continuidade da Marvel”. Joe Quesada, o famoso Chefão da Marvel foi veemente ao explicar que não é um reboot e sim uma troca no UM, desencadeada pela saga que está rolando lá no momento, Avengers vs X-Men. Supostamente, tudo vai mudar. De uniformes á até  mesmo o jeito de se fazer capas.

 

Novas séries e equipes criativas

 

O que vai mudar: 

Uncanny Avengers

O primeiro título a ser anunciado. Vai contar com Rick Remender e John Cassaday na equipe criativa. A ideia é que seja uma equipe de Vingadores que seja composta de Vingadores clássicos e X-Men. O line-up da equipe aparentemente será: Capitão América, Destrutor, Vampira, Feiticeira Escarlate, Thor e Wolverine. (Aparentemente, tiraram o Aranha dos Vingadores, finalmente \o/)

All-New X-Men

All-New X-men será escrita por Brian Bendis e e terá a belíssima arte de Stuart Immonen. A premissa da série é trazer de volta os cinco X-Men originais, incluindo uma Jean Grey adolescente (?). Algo a ver com viagens no tempo e realidades paralelas.

Avengers e New Avengers

Avengers será escrita por Jonathan Hickman e Jerome Opeña e New Avengers por Hickman e Epting. De acordo com Hickman, “Avengers e New Avengers são dois lados do mesmo livro, da mesma história. Tematicamente eles tem conexão, também. Avengers é sobre a vida e New Avengers é sobre a morte.” 

Iron Man

Iron Man será lançada em Novembro de 2012 e terá como equipe Kieron Gillen e Greg Land.  Gillen diz que a história será focada no Latinha, que se perguntará o que ele faz e porque ele faz.

Thor: God of Thunder

Thor: God of Thunder será escrita por Jason Aaron e por Esad Ribic. Ela se passará por durante um milênio inteiro. “Ela será sobre Thor, mas mostrará ele em três diferentes eras: como um cabeça quente na Era Viking, como um lendário Vingador no presente e como um velho rei em um futuro não tão glorioso em Asgard. 

Indestructible Hulk

Indestructible Hulk com Mark Waid e Leinil Yu, segue a continuidade semanas depois dos eventos do Hulk de Aaron. Waid diz: “Ninguém viu  Hulk ou Banner por algumas semanas, e os Vingadores e a S.H.I.E.L.D não estão contentes com isso.  Particularmente a S.H.I.E.L.D., já aprendeu Banner estar sumido por um tempo é sinal de problema. E agora, ele simplesmente sumiu. Uma grande tensão está no ar. 

Deadpool

Deadpool vai ser escrita pelos comediantes Brian Posehn e Gerry Duggan. Terá a arte de Tony Moore. Duggan diz que ela terá um simples conceito: “Começa com um homem que percebe que a América está cheia de problemas que só podem ser consertados trazendo os antigos líderes, os grandiosos presidentes. Mas não é assim que as coisas funcionam. Quando eles voltam, eles tem uma ideia bem diferente de o que o país precisa”.

Fantastic Four e FF

Matt Fraction comandará os títulos do Quarteto. Fantastic Four e FF serão roteirizadas por ele, e desenhas por Mark Bagley e Mike Alfred, respectivamente. Na revista principal, a família fantástica tira férias no espaço para mostrar novos ângulos de visão para suas crianças. E em FF será formada uma equipe nova, que é Homem Formiga, Medusa, She-Hulk e Miss Thing. 

Captain America

Captain America será escrita por Remender e desenhada por John Romita Jr. Remender prometeu um clima meio Sci-Fi/Indiana Jones. “Uma grande aventura com um pé em ficção científica e com foco no homem por trás do uniforme”. 

X-Men Legacy

X-Men Legacy por Si Spurrier e Tan Eng Huar é focada no Legião, o filho do Professor X. Spurrier diz: “Até onde eu sei, a ideia de focar a série nele já vem sendo trabalhada desde Av. vs X-Men. A história de David vem crescendo nesses eventos. Acredito que eu possa dizer que a história que realmente importa para ele é a que vem depois. O que posso dizer é simples:  pegue um garoto completamente destruído, que teve várias pessoas lidando com ele de vários jeitos diferentes, jogue ele no UM… e mostre quem ele é”.

Confira agora algumas capas, bem como visuais de alguns personagens:

Então, o que achou, padawan? Gostou do visual ultimate do Capitão? Gostou das formações das equipes? Gostou do fato de termos mais equipes de Vingadores do que podemos contar? Conte-nos suas opiniões!

Advertisements

Posted on August 31, 2012, in Notícias, Quadrinhos and tagged , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Leave a comment.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: